Riqueza, civilização e prosperidade nacional

quarta-feira, 2 de março de 2022

Não à guerra

Carta aberta ao Senhor Putin:

Prezado colega jurista,

Como sei que me lêem na irmã Rússia (designadamente aí leram o meu texto "General Metrópole", segundo narram as estatísticas que me transmite a Google), sem quebra de modéstia, desejo que o informem também desta minha proposta de solução do atual conflito, de jurista para jurista:

1. Retomemos o direito internacional baseado na Carta das Nações Unidas e derivados.

2. Admitamos para a Ucrânia uma solução similar à da Áustria.

3. Paremos, de imediato, toda a violência.

Costumo ensinar aos meus alunos que nós, os profissionais do Direito, somos a última fronteira antes da guerra. Mostre-nos, senhor Putin, que está à altura da sua própria formação como jurista. Diga não à guerra!

Luis Miguel Novais