O nosso Rolls Royce entrou em denial. Já recorda aquela anedota do único na auto-estrada que acredita que não vai em sentido em contrário e afirma, convicto: um não, muitos!
O nosso ministro das finanças actual afirmou, ontem, que temos um modelo macro-económico melhor do que o do economista-chefe do FMI (que admitiu ter-se enganado nos pressupostos que estiveram na base do nosso Memorando de Entendimento). Acredito que acredita. Prejudica-nos é a todos os demais que pensam que assim consubstancia uma omissão intolerável do dever de invocar o princípio rebus sic stantibus perante os nossos credores.
Acredito que já muito poucos acreditam no mirabolante modelo macro-económico do nosso ministro das finanças. Falta-lhe o sol, o sal e a pimenta da vida que está para além da folha de excel num gabinete confortável. Não é humano. Se não travado, dará lugar a sangue, suor e lágrimas. Uma estupidez. Uma atrocidade!
Luis Miguel Novais
Total:
Riqueza, civilização e prosperidade nacional
