Total:

Riqueza, civilização e prosperidade nacional

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Boa moeda

Portanto, sucedeu que a Espanha foi alvo de um resgate (por ter pedido aos seus parceiros do Euro um empréstimo de 100 mil milhões de euros para injectar nos seus Bancos) e o Reino Unido não (por ter emitido 100 mil milhões de euros da sua própria moeda para injectar nos seus Bancos). Pois... O Reino Unido tem moeda e a Espanha tem...credores. O Reino Unido tem melhores cambios, logo melhores preços na exportaçao, e a Espanha tem...juros a pagar... e o Euro a valorizar, logo, mais dificuldades para exportar. Boa moeda este nosso (?) Euro do Portugal adormecido de hoje. Basta pensar que a Alemanha se financia a juro negativo, lucra com os empréstimos aos "parceiros" da "nossa" moeda, e ainda lucra com a valorização do Euro por ser fortemente exportadora. Fissuras no Euro? A mim parece-me um grande buraco. Luis Miguel Novais

Acerca de mim