Total:
Riqueza, civilização e prosperidade nacional
quarta-feira, 25 de julho de 2012
Peseta
Diz-se que a Espanha poderá vir a ser resgatada pelo FMI. Parece-me impossível, muito pouco provável. Parece-me mais provável que, em lugar de se entregarem nas mãos dos técnicos do FMI, tenham confrontado, hoje mesmo, a Alemanha com a sua saída voluntária do Euro, regressando à Peseta. Desvalorizando-a de imediato, à imagem da Libra esterlina. Uma gaffe como aquela supostamente cometida hoje pela diplomacia espanhola, desmentida pela França e Itália, parece-se muito mais com uma ameaça de megafone. Bluff ou não, o regresso da Espanha à Peseta, ficando nós pendurados no Euro, pura e simplesmente mataria as nossas indústrias exportadoras... Deixaríamos de ter preço para exportar para Espanha ou competir noutros mercados com os seus produtos similares aos nossos (praticamente todos). É só um pesadelo... Luis Miguel Novais.
